Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Beer Trip: Buenos Aires Day 1 - Gibraltar

No último carnaval, fugi da tríade momesca do Rio de Janeiro e rumei para Buenos Aires. Aí fica a pergunta: O que um carioca vai fazer na Argentina, em pleno Carnaval? A resposta só pode ser CERVEJA!

A Argentina, assim como o Brasil, está entrando na onda do Craft Brew Renaissanse e The Microbrewery Revolution, ocorridos na Europa e nos EUA no fim da década de 70 e década de 80. Conseguimos encontrar por toda Buenos Aires cervejas de micros com relativa facilidade.

Como era uma viagem curta, bate e volta, tentei aproveitar o pouco tempo (afinal também fiz um pouco de turismo né) que tinha para conhecer o movimento cervejeiro local. Logo na primeira noite, andei alguns quarteirões do Hostel e cheguei num pub chamado Gibraltar.

Tem um estilo antigo, bem de pub inglês, com paredes de madeira e mesas com tampo do que parecia ser granito. Mas isso é papo para arquiteto!

Queria conhecer as cervejas locais. O que os Argentinos bebem. O que as micros de lá estão produzindo. Sendo assim, pedi uma "tirada" de Antares Scotch Ale. Bem maltado e com aroma frutado, esse chopp com coloração rubí e teor alcóolico de 6% causou tanta boa impressão que comecei e segui a noite com ele.

Além desses, haviam pelo menos mais 5 outros tipos de chopps de micros locais, além das "botellas". Na foto dá pra ver as torneiras da Antares, Otromundo que são as de maior destaque por lá. Exceção feita, é claro, à Quilmes, Isenbeck e Warsteiner que são marcas já mundialmente famosas.

Pra comer pedi frango empanado com batatas, que diferentemente daqui, são fritas com casca e tudo. Por incrível que pareça são muito boas.

Se tivesse mais tempo, com certeza voltaria lá para provar todas as outras cervejas.

O Gibraltar Bar fica na Calle Perú, 895, San Telmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário