Achei muito legal o esquema do pub, com os equipamentos todos no próprio local, a mostra para todos os visitantes. Não conhecia nenhum lugar deste tipo, então fiquei fascinado com os tanques enormes e outros equipamentos que servem para preparar as cervejas no próprio local.
Light Lager (4.5% abv): Seria uma versão do chopp que chamamos de "pilsen" aqui no Brasil. É um chopp claro, palha, leve, refrescante e de baixo amargor.
Hefeweissen (5% abv): Bem turvo, já que não é filtrado. Bem refrescante também, com a presença clara do fenólico, trazendo as notas de cravo. A banana está presente, mas de uma forma mais discreta. Bem carbonatado, fica vivo na boca.
Honey Beer (8,5% abv): Sim, não escrevi errado. A cerveja tem teor alcóolico de 8,5%. Como o próprio nome já diz, o mel é o elemento principal da cerveja, se destacando tanto no aroma quanto no paladar. Além disso, como tem muitos açucares fermentaveis em sua composição, o mel auxilia o malte a alcançar o alto teor alcóolico. A cerveja é doce e pouco lupulada. O mel esconde o amargor. Conversando com o pessoal de lá, descobri que é o carro chefe da casa.
Oktoberfest (5,5% abv): Versão hermana do estilo alemão marzen/oktoberfest. A cerveja se destaca pelo caráter bem maltado, proporcionados pelos maltes Vienna e Munich, com certeza. Coloração acobreada e de baixo amargor, este foi um dos chopps que eu repeti depois com um pint inteiro. Muito bom.
India Pale Ale (6% abv): Sou suspeito para falar desse estilo. Disparado o meu preferido. Mas, ao mesmo tempo, sou bastante crítico, evidentemente. O Buller IPA tem cor de cobre e um bom amargor, como manda o figurino. Mas podia ter um pouco mais de notas de caramelo e eu ainda capricharia na lupulagem. Pra mim, deveria ser um pouco mais alcoolizado também. Mesmo assim é um bom chopp e tive que fazer um repeteco deste também.
Dry Stout (5,8% abv): Pra finalizar o sampler, o dry stout é negro, com uma espuma bege claro. Bem cremoso, mas seco toda vida. Tem um bom amargor e notas de torrado, café e toffee. O dono do local me garantiu que são tirados com a ajuda de nitrogenio. Não pedi um pint deste pra fazer o teste.
Com certeza, o Buller, junto com a Cervelar, foi o ponto alto da viagem. Vale muito a visita.O Buller Brewing Company fica na Pte. Roberto M. Ortiz, 1827, Recoleta (atrás do cemitério).
Com o coração partido, voltei para o Brasil, mas tendo a certeza de que os Argentinos fazem otimas cervejas e que qualquer cervejeiro deve incluir Buenos Aires na sua proxima Beer Trip.
Não consegui ir no pub da Antares, pois estava fechado no horário que passei. É a desculpa para voltar, certo?