Páginas

sábado, 8 de agosto de 2009

GBBF - Day 5

O estilo Porter é um antigo estilo inglês, contudo nunca deixou de ser atual. Foi o estilo escolhido pela Eisenbhan para o seu 2º Concurso Mestre Cervejeiro em 2009, cuja vencedora foi a Joinville Porter. Receita dos primos Ivan Steinbach e Diogo Zuge.

A London Porter é preta com 5,4% abv. Pode parecer estranho, mas o paladar é amargo e adocicado ao mesmo tempo. No aroma, café, intenso e malte tostado. Espuma bege e pouco consistente. Fácil de beber.

Em uma tradução engraçada, esta cerveja se chamaria "Velha Galinha Carijó" ou algo que o valha. Mais uma Pale Ale de 5,2% abv, com cor ambar, avermelhada e espuma bege clara. No aroma senti o lúpulo, malte e notas leves de madeira. Já o paladar é amargo, como deve ser. O malte está presente tambem, demonstrando o bom balanceamento desta cerveja.

Cerveja encorpada com 6,3% abv, viva, refermenta na garrafa. Esta Strong Ale foi medalha de prata no GBBF em 2003. Tem a cor um pouco diferente. Marrom claro. Assim que foi servida, formou uma gigante, bege e persistente espuma. No aroma se percebe facilmente o lúpulo. No paladar, o amargor do lúpulo acompanha o torrado do malte.

Assim termina o 1º Great British Beer Festival da Taberna do Mamute. Gostaria de agradecer aos que apoiaram e participaram comigo. Obrigado parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário