
O festival normalmente acontece na primeira semana de agosto, de terça à sabado. Primeiramente escolhem a cerveja britânica campeã e só depois o público está liberado para entrar e curtir o festival. A CAMRA estima que em 2006, por exemplo, 66 mil pessoas passarem pelo festival e consumiram mais de 350 mil pints de cerveja. Se contarmos apenas os minutos em que o festival estava aberto a todos, dá um pint a cada meio segundo.
Mas não é só de cerveja que o GBBF vive. Existem ainda diversos shows musicais e muitos jogos de pub. O mais curioso é que as pessoas que trabalham no festival são voluntárias, ou seja, não recebem absolutamente nada por isso. Por volta de 1000 britânicos todo ano dedicam 5 dias de suas vidas à paixão pela cerveja.
Entrem no site do festival para conhecer as cervejas disponíveis, as vencedoras dos anos passados e várias outras informações.
Finalmente estou estreiando a Taberna do Mamute!!! Depois de um começo tímido no Mammoth Bier, espero que este seja um novo espaço para discussão da cultura cervejeira e encontro de amigos. Aos poucos vou postando todos os quadros novos que tenho certeza que agradarão aos amantes da boa cerveja.
A data de estreia do blog não é uma mera coincidência com o inicio do GBBF. Aqui na Taberna, tambem estamos fazendo o nosso GBBF, e até o fim do festival vamos degustar alguns bons exemplares.
Ainda estou dando os últimos retoques. Espero que gostem do novo blog.
Tá aí mais uma parada que eu quero fazer na vida. Não conhecia. Antes de morrer tenho q ir nessa parada!
ResponderExcluirSucesso aí, Mamute! Abs!