Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Great British Beer Festival 2009

Hoje começa o famoso festival da cerveja inglesa. Organizado anualmente pela CAMRA, o festival é conhecido como "o maior pub do mundo". Imaginem estar em um local com mais de 450 cervejas inglesas disponíveis, além de mais de 200 outras cervejas do mundo todo!!!

O festival normalmente acontece na primeira semana de agosto, de terça à sabado. Primeiramente escolhem a cerveja britânica campeã e só depois o público está liberado para entrar e curtir o festival. A CAMRA estima que em 2006, por exemplo, 66 mil pessoas passarem pelo festival e consumiram mais de 350 mil pints de cerveja. Se contarmos apenas os minutos em que o festival estava aberto a todos, dá um pint a cada meio segundo.

Mas não é só de cerveja que o GBBF vive. Existem ainda diversos shows musicais e muitos jogos de pub. O mais curioso é que as pessoas que trabalham no festival são voluntárias, ou seja, não recebem absolutamente nada por isso. Por volta de 1000 britânicos todo ano dedicam 5 dias de suas vidas à paixão pela cerveja.

Entrem no site do festival para conhecer as cervejas disponíveis, as vencedoras dos anos passados e várias outras informações.

Finalmente estou estreiando a Taberna do Mamute!!! Depois de um começo tímido no Mammoth Bier, espero que este seja um novo espaço para discussão da cultura cervejeira e encontro de amigos. Aos poucos vou postando todos os quadros novos que tenho certeza que agradarão aos amantes da boa cerveja.

A data de estreia do blog não é uma mera coincidência com o inicio do GBBF. Aqui na Taberna, tambem estamos fazendo o nosso GBBF, e até o fim do festival vamos degustar alguns bons exemplares.

Ainda estou dando os últimos retoques. Espero que gostem do novo blog.

Um comentário:

  1. Tá aí mais uma parada que eu quero fazer na vida. Não conhecia. Antes de morrer tenho q ir nessa parada!

    Sucesso aí, Mamute! Abs!

    ResponderExcluir