Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

GBBF - Day 3

Não há como começar a falar desta cerveja sem elogiar seu rótulo. Assim que bati o olho na garrafa, me lembrei de vitrais de igrejas antigas. Realmente muita bonita.

A St. Edmunds, produzida pela Greene King, é uma premium bitter, de 4,2% de alcool e coloração dourada e translúcida. O lúpulo traz um aroma bastante floral e herbal bem equilibrado. A espuma branca, ao contrário do meu gosto, é de pequena formação e duração. No paladar, lúpulo e malte. É uma cerveja bastante leve e refrescante.


Diferentemente de sua versão em lata, a IPA da Greene King, é mais alcoolica. Com seus 5%, a export strength é notadamente superior. O corpo é limpo e tem cor de cobre. Dá para ver o outro lado. A espuma é bege claro, de média formação, mas curta duração. O legal é que permanece uma fina camada até o fim.

Como manda o estilo, o aroma é bastante lupulado. Bem floral. Na boca, o gosto bastante amargo do lúpulo. É uma boa representante deste estilo que eu tanto gosto.

4 comentários:

  1. "me lembrei de vitrais de igrejas antigas. Realmente muita bonita."

    Tipo de comentário desnecessário. Bem bichona!

    Os reviews da cerveja estão muito bons.

    ResponderExcluir
  2. "Me lembrei de vitrais de igrejas antigas"

    Esse comentário não parece de um cervejeiro parceiro, que cospe no chão e arrota. Mas sim de crítico de vinho.

    Eu quando vi o rótulo me lembrei da Copa do Mundo, uma ocasião boa pra encher a cara!

    ResponderExcluir