Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GBBF - Day 4

Dente de galinha. Nome realmente esquisito para uma cerveja. Porém é uma boa strong ale inglesa de 6,5% abv. Tem coloração âmbar, quase cobre. Tem um creme bege e denso. com boa formação e também boa durabilidade. O aroma traz malte, lúpulo e algo como ervas. O lúpulo, como toda boa inglesa, deixa um amargor no paladar. Também sentimos o doce do malte, equilibrando esta gostosa cerveja.


A Honey Dew é a cerveja orgânica da Fuller´s, ou o que chamamos de Specialty Beer. O mel, presente na receita, aparece tanto no aroma quanto no paladar. Como não podia deixar de ser, é uma cerveja doce, leve e refrescante (5% abv). Final longo. Tem uma coloração bonita, dourada e sua espuma é branca, permanecendo uma camada fina até o final. A própria Fuller´s aconselha experimentar esta cerveja diferente também com gelo e limão. Esquisito!!

Ótima Pale Ale. Respeita as características do estilo. Tem coloração âmbar, limpa. A espuma é bege, de média formação e pouca duração. O paladar acompanha o aroma, trazendo notas de lúpulo e malte caramelo. A ale do abade tem 5,0% abv e deve ser servida em um pint.

A melhor do dia. Fuller's IPA. Mais uma boa cerveja dessa excelente cervejaria familiar britanica. As India Pale Ale são cervejas reconhecidas pelo seu alto teor de lúpulo. O aroma e o paladar são carregados de lúpulos. O fator que diferencia, e na minha opinião, faz deste estilo um dos melhores existentes, é o amargor. E é exatamente assim a IPA da Fuller's (5,3% abv). Tem coloração ambar, limpa, acobreada e creme branco, de média formação e boa durabilidade (devo a foto). Até onde apurei, não é produzida o ano inteiro. Uma pena!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário