Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

GBBF 2010 - Day 3

Para o terceiro dia, não escolhi nenhum tema específico e sim fui provando as cervejas que ainda não conhecia. Só respeitei uma regra que, normalmente, tento seguir. Fui da de menor teor alcóolico para a de maior.

Sendo assim comecei com uma English Summer Ale, de 4,2% abv, chamada Fuller´s Discovery. Feita em resposta ao crescimento das lagers leves na Inglaterra, essa cerveja tem surpreendido muitos degustadores e vem se transformando em um cerveja muito popular no verão britânico.

Ela é dourada, com uma cabeça branca de média formação e duração. No aroma, senti um frutado interessante com toques cítricos, de limão. Também tem um aroma fresco de lúpulo. No paladar, o malte está muito bem equilibrado com lúpulo, fazendo essa uma cerveja bem leve e refrescante. Vale a pena descobrir os sabores desta diferente cerveja.

Em seguida, mudei de estilo e viajei para a minha querida Irlanda (não por ter ido alguma, mas sim pelas boas cervejas que fazem por lá!).


Recentemente aportada no Brasil, a Murphy´s Irish Red tem 5% abv e coloração cobre. Sua espuma é de boa formação e tem uma boa retenção.

No aroma, o malte e um levíssimo torrado são perceptíveis. Desta vez, não encontrei o lúpulo. Já o sabor é levemente torrado. O lúpulo aparece discretamente trazendo um pouco de amargor a cerveja. De fato, não é uma cerveja que se destaque muito, mas, pelo preço, é uma boa opção para as geladeiras.

Para terminar o dia, mais uma mudança, desta vez radical. De volta a Inglaterra, escolhi essa Fruit Beer para fechar a degustação. Já pelo nome, imaginei o que encontraria pela frente. Framboesa!

A cerveja tem uma coloração diferente. Um vermelho alaranjado.A espuma é branca, levemente rosada. Excelente formação. Inclusive me surpreendeu e deixei escapar um pouquinho no balcão hehehe. Alguma bolhas grandes, mas pouca duração.

Como já esperava, encontrei um aroma de framboesa e uma certa acidez. Nada agressivo. O paladar é doce, com toque de framboesa. O azedinho também está lá.

A melhor do dia, mas acredito que falta um pouquinho mais de presença da framboesa. A percepção não é tão fácil, necessitando de uma boa mexida na boca para se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário