Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2009

Belgian Beer Paradise

Parceria,

Voltando do trabalho, vim pensando em qual seria o tema do post de hoje. Como era cedo, resolvi passar no belga para ver as novidades.

Para quem não conhece, estou falando da loja do Xavier Depuydt, a Belgian Beer Paradise. Ele é o importador exclusivo das beldades belgas, como Kwak, Tripel Karmeliet, St Feuillien, Maredsous, entre outras.

Se encontra de tudo na pequena loja de galeria. Uma certa vez vi uma lata diferente de Guinness na prateleira. Fiquei olhando, olhando e pensando: "Que lata estranha, meio gorda, e que preço caro...". Não parecia uma lata de cerveja e de fato não era. Para a minha surpresa, dentro daquela lata tinha nada menos que uma sambacanção!!!!! E isso é só uma das coisas que se encontra la. Ja vi pisca-pisca natalino da Guinness, mousepad e sombrinha da Corona, mala da Stella Artois, além dos colecionáveis usuais, bolachas, copos, kits. E óbvio uma infinidade de cervejas.

Os preços podem não ser convidativos, mas a exclusividade das cervejas é o atrativo do local. A loja conta com algumas mesinhas para bebermos ali mesmo. Servidas pelo parceria Beto, em seus devidos copos, as cervejas do belga são a certeza de uma boa degustação.

No último sábado de cada mês, temos o Happy Hour, que dura até as 22:00. É só ir até lá e se inscrever no mailing list. É um evento muito legal, tanto para quem tá começando quando para os mais cascudos. A loja fica cheia o dia todo de pessoas trocando ideias e sensações sobre cervejas, sem preconceito de idade ou de opinião. Sábado, além do Beto, o simpático Xavier também marca presença, recebendo seus convidados com o primeiro copo por conta da casa. A cada sábado, uma cerveja é escolhida para ser servida, e outras temos descontos de 20%.

Hoje escolhi a Maredsous Bruine 8 (R$ 18,50) e a St. Bernardus Prior 8 (R$ 22,50).

Peguei uma taça, abri a Maredsous e servi. O creme inicial é grande, marrom e duradouro. Se forma rápido e parece um mousse. No aroma, consegui sentir maltes escuros, como chocolate e café principalmente. O paladar é pouco amargo, doce e seco. Senti a presença dos 8% de alcool, mas nada que estrague a cerveja. De 0 a 10, daria nota 6. Talvez tenha escolhido o dia errado para experimentá-la.

Dia de mengão em campo. Contra o Duque de Caxias, fora de casa vai ser um jogo difícil, mas acho que dá mengão 2 a 1.

Vamos a St. Bernardus Prior 8.

A cor é bem semelhante, só um pouco mais escura. Ao cheirar a cerveja, senti uma verdadeira explosão. Cacau e uma mistura muito perfumada de temperos/especiarias.

Goooooooooooooooooool de Juan!!

Voltando. No paladar, o malte tostado, caramelo e o alcool bem balanceado. Muito boa cerveja. 8 em 10. Vencedora da noite!! Esta Belgian Golden Strong Ale tem 8%, em uma garrafa de 330ml, assim como a Maredsous.

Há ainda muitas outras preciosidades, por isso visitem o Belgian Beer Paradise nesses dois endereços.

RJ: Rua Visconde de Pirajá, nº 580 SL 213, Ipanema, Rio de Janeiro – Tel: (21) 3256-2595 / 3256-2594

SP: Rua Inhambu, nº 385 SL 16, Moema, São Paulo – Tel: (11) 3596-7190 / 3596-7150

Gezondheid,

JF

3 comentários:

  1. Olá JF,

    Vi seu blog hoje e estou achando o conteúdo bem interessante. Já estive várias vezes em São Paulo, mas nunca fui ao Beer Paradise. Quando estive no Rio pela última vez, nem mesmo tinha iniciado no mundo da cerveja. Realmente eles tem muita variedade e qualidade, só não tem preço bom. Estas St. Bernardus e as St. Feuillien estão na minha lista de desejos mas infelizmente para mim fica difícil aqui em Fortaleza. Que pena!

    Escrevo o blog Para Que VoCerveja, gosto muito de todos os blogs cervejeiros e faço questão de ler todos, pois acho que todos estamos contribuindo para a educação do brasileiro sobre cervejas de boa qualidade. Seja bem vindo a este mundo.

    Agradeço a recomendação do meu blog nos seus links.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo,

    Tentei criar um blog que fosse como um bate papo entre amigos, sem nenhuma pretensão em dar pareceres precisos sobre cerveja. Fico feliz que tenha gostado.

    Entrei no seu blog pra ler seu post sobre a Thomas Hardy's Ale e achei muito legal. Hoje mesmo li sobre as eisenbahns, e pra minha surpresa quando voltei, li seu comentário aqui.

    Espero estar contribuindo um pouco para a mudança da cultura cervejeira aqui no Brasil.

    E quando vier ao Rio novamente, fica o convite pra visitar nossos redutos cervejeiros.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. O endereço de SP do BBP mudou para Rua Ibijaú, 196

    ResponderExcluir