Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

St. Patrick´s Day!!!

Parceria,

Ontem foi de São Patrício. Tá, e dai? Quem é esse?

São Patrício foi um missionário, nascido na Grã Bretanha. Aos 16 anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda. Depois de um tempo, escapou e retornou para sua casa.

Após 6 anos, começou sua vida religiosa e decidiu voltar para a ilha, da qual tinha fugido, com objetivo de pregar o evangelho. Sua missão teve um grande sucesso, e São Patrício conseguiu converter centenas de pessoas, usando um trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade.

E por isso, São Patrício virou padroeiro da Irlanda. E o motivo do post de hoje, é que todo dia 17 de março, no mundo todo, se comemora o dia de São Patrício regado a muita cerveja e comidas típicas. Em diversos países, há "parades", e todos se vestem de verde, para os festivais.

Os irlandeses são naturalmente apaixonados pela Guinness, então imaginem neste dia. E ainda fazem diversos outros drinks tradicionais do St. Patrick´s Day, como Half Half. Neste drink servimos metade de um pint com Harp, por exemplo, depois colocamos uma colher em cima, com a parte côncava virada para nós, e devagarinho colocamos a Guinness. Dessa forma, a Guinness não vai misturar de imediato com a outra cerveja.

Além desse drink, temos o Irish Car Bomb. Um pint de Guinness, um shot metade licor e metade uísque. Jogamos o shot dentro do copo e aí é hora do virasso!!! Sem contar com o uísque Jameson e os chopps verdes (Chopp normal com corante).

Sabendo disso, eu e o parceria Nolasco fomos direto para o Shenanigan´s. Chegamos na porta e estava completamente lotado, com uma fila gigantesca. No chance!! Viramos a esquina e tentamos o The Irish Pub. Até dava para entrar, mas tava muito cheio e a galera tava bebendo seus chopps verdes do lado de fora.

Pensamos direito e partimos pro Big Ben Pub, em botafogo. Também teria programação voltada pro dia e distribuição de brindes da Heineken, mas não tinha ninguém. O pub estava aberto, porém deserto. A aventura parecia estar no fim e resolvemos, por desencargo de consciência, ir no Lord Jim Pub, em ipa.

Para nossa alegria, a casa estava festejando com show ao vivo, e distribuição de brindes. 3 pints valiam uma camiseta especial, mais 3 pints e ganhávamos o boné. Mas, como chegamos tarde, só conseguimos a camiseta, apesar de termos bebido 8 pints cada um.

O importante é que conseguimos celebrar o dia e temos a certeza que, depois de tanta insistência, ano que vem São Patrício vai nos abençoar.

Ontem também serviu para constatarmos como, nós cariocas, somos carentes de pubs. Ainda mais agora que o Asdrubal´s fechou. Vida que segue.

O Lord Jim Pub fica na Rua Paul Redfern, nº63, em ipa.

Viva São Patrício!! Viva o Lord Jim Pub!! Viva a Heineken!!

Gezondheid,

JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário