Hoje, depois do trabalho, passei no Farinha Pura, no humaitá, e fiz a festa. Vi as novidades e deixei uma parte da minha graninha lá.
Eis a lista de compras:
- Paulaner Urweisse
- Licher Weizen
- Cheers Black Ale
- Union
- Kit Petra Weiss
- Kit Petra Bock
Junto com as cervejas que eu já tinha aqui na taberna, deu pra fazer uma bela noitada. Escolhi só as de trigo hoje. Friday Weiss Nite

Não sei porque comprei as Petras, talvez tenha sido por causa dos copos, mas já que estavam aqui, inclui a weiss no menu. É fabricada pela Cervejaria Petrópolis, responsável pela Itaipava e que vem crescendo e abocanhando uma boa fatia do mercado brasileiro. Está quase ultrapassando a Schin e já começa a preocupar a ABinbev.
Visualmente ela não apresenta aquela turbidez característca das weiss, é mais dourada. O paladar é normal, se encontra presença de cravo e banana. O creme não é muito persistente. Não é uma cerveja de destaque, mas vale sempre a tentativa de se criar novas cervejas e mudar a cultura do cervejeiro brasileiro.

Não foi a melhor das seleções, mas valeu a pena para matar a ansiedade pro grande dia de amanhã. As 10 da manhã começa o XIII curso de produção de cerveja artesanal da Confraria do Marquês e eu sou um dos alunos.
Vale lembrar que todos os óleos foram servidos em copos Weizen.
Gezondheid,
JF
Nenhum comentário:
Postar um comentário